domingo, 25 de maio de 2014

A última semana com 26

 Pois é, para a semana é o meu aniversário. Faço 27 anos no dia 27 de Maio. Se estou deprimida por celebrar mais um aniversário? Mas é claro que não. Eu acredito que o meu auge vai ser por volta dos 30 anos e não estou com medo de lá chegar. Temos que saber viver com todas as consequências da idade, as boas e as más. Temos que saber olhar para o espelho e ver cada ruga, contá-las e ainda encontrar um novo cabelo branco. Temos que saber viver com isso, faz parte de nós e da nossa história.

 A semana passada foi uma semana de médio-stress. Os meus nervos estão quase sempre prontos a ficar "em franja", ou seja, prontinhos a atacar a primeira vítima que se atravesse no meu caminho ou o primeiro pacote de batatas fritas. A idade também tem destas coisas, oh se tem. Pelo andar da carruagem quando chegar aos 50 anos ou já tive 32 depressões nervosas ou ando perto dos 120 Kg. Por isso decidi atacar na alimentação saudável já que não consigo dominar este meu lado furacão (acreditem que é bem mais fácil comer saladinhas e sumos detox do que dominar a fera).

 Continuo em modo verde (e há cor "mái" linda?) com os batidos. Não bebo todos os dias, apenas quando a minha fome insaciável resolver dar o ar de sua graça e está no nível "comer um porco inteiro".
 Dei preferência aos grelhados e às saladas e nada me sabe melhor que um peixe grelhado com legumes cozidos ou salada. Está aqui uma bela forma de avançar para os 27 anos não?

 Na semana passada passei pela retrosaria e trouxe comigo dois tecidos lindos que estavam a olhar para mim com ar de abandonados e..teve mesmo que ser. Um mais fino e outro com mais textura. Decidi fazer aquilo que queria fazer há imenso tempo: um kimono. Não correu mal mas também não correu como eu esperava. Mas tinha saudades de pegar na máquina de costura e usar a minha imaginação. Rabiscar um molde e tirar medidas. Até tinha saudades de sentir os alfinetes a picar os dedos, ossos do ofício. O padrão do tecido é lindo e tem tudo a ver comigo. Houve até quem disse que queria um Kimono by Rosa Chiclet. Será que me safo?

 Sabem quem decidiu visitar-me? Aquela malvada da alergia e os pólens. Olhos papudos, vermelhos e com bolhas (sim bolhas nos olhos é tudo de bom) era tudo o que eu mais desejava para este fim-de-semana. Melhor mesmo só começar o meu Sábado no centro de saúde e passar todo o meu fim-de-semana mocada por causa dos anti-histamínicos. Nem a ponta do nariz eu devia ter metido na rua mas...não deu para aguentar. Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bem melhor que o meu.


                             O efeito das alergias: olhos com papos e bolhas. Ah coisa tão linda!



       
                                Tentei beber um bom café para abrir a pestana mas não resultou...





Dica: para uns ovos mexidos Top adicionar um pouco de leite. 



Olha que coisa mais linda mais cheia de graça..este frasco não é um mimo?



     É claro que eu preferia uma lasanha inundada em molho de tomate mas isto também é muito bom.


Aqui está o Kimono desenhado por mim. 

4 comentários:

  1. A chegada de mais um aniversário - especialmente quando se aproximam os 30, ou no meu caso no ano passado os 40 - não deve pesar na cabeça. :) adorei fazer 40 anos. Cntinuo com uma cabeça e 20, tenho a sabedoria dos 40 e deixei de me chatear - mas foram precisos 40 anos! - com o resto. Desculpa dizer isto, mas aprendi a cagar de alto. É mesmo assim. Os brancos andam cá - e são mais todos os dias! - mas gosto desta forma de vida. O vive e deixa viver. O tira os tóxicos da tua vida (as pessoas também, essas, mis do que a comida, dão-nos cabo da vida e da saúde). Moral da história, estou a adorar. a vida é mesmo isto - tratarmos de nós para termos cabeça para tratar de quem merece como deve ser. Não te dou os parabéns já, porque dá azar. Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ana, se aprendermos a lidar com as cabelos brancos, as rugas e os bicos de papagaio o avançar do contador só traz coisas boas. Aprendi a eliminar essas toxinas com pernas da minha vida e sabe tão bem! Beijinhos Tia Anica

      Eliminar

Pin It button on image hover