quarta-feira, 26 de março de 2014

Bolo de chocolate rápido


 Não podia deixar passar o Dia Mundial do Chocolate em vão. Quanto a vocês não sei, mas eu hoje já comi dois chocolates (vergonha, vergonha). Comi dois chocolates da Regina talvez por serem os chocolates da minha infância. O sabor das sombrinhas de chocolate nunca mais foi igual mas ainda guardo com muito carinho aquele sabor inconfundível. E os eleitos de hoje foram um regina de morango e um regina tradicional com amêndoa. O meu preferido é sem dúvida o de ananás e ainda bem que lançaram um tamanho maior.
 Um chocolatinho por dia não faz mal e adoça a alma. Mas não vale abusar porque tudo o que é demais enjoa e nós não queremos enjoar de chocolate. Dois é o meu máximo por dia e por isso é que hoje já estou a rebentar pelas costuras. Arranjamos sempre uma desculpa para merecer mais um quadrado de chocolate (ou quem sabe um inteiro!).

 Como eu gosto muito de vocês e não quero que vos falte nada deixo aqui uma receita de bolo de chocolate no microondas. A boa notícia é que mesmo quem não tem jeito para fazer bolos vai sair-se bem. Querem apostar? :)

 Ingredientes:

 - 1 chávena de farinha
 - 1 chávena de açucar
 - 4 ovos
 - 2 pacotes de chocolate em pó (dá para 2 chávenas)
 - 1 chávena de óleo
 - 1 chávena de leite morno

 Preparação:

 Junte todos os ingredientes, excepto o leite e mexa muito bem até obter uma massa homogénea. De seguida adicione o leite morno.
 Unte um recipiente próprio para microondas com manteiga e verta a massa. Coloque no microondas na potência máxima durante 10 minutos.


   O resultado é um bolo muito fofo e saboroso. Junte uma bola de gelado de baunilha e vai ficar ainda mais delicioso! Mais fácil e rápido e impossível. 



(não andei a roubar imagens de blogs de outras pessoas, esta receita é de um blog de culinária meu "Kitchen Company").

 Espero que gostem da receita e aproveitem este dia doce!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover