terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Hoje falamos de princesas

  Já há algum tempo que ando para fazer este post porque há coisas que devem mesmo ser partilhadas. Conheci a Catarina quando comecei nas costuras. Super simpática e sempre de sorriso no rosto, é esta a imagem que guardo da Catarina. É a princesa do blog Dias de uma Princesa que eu aconselho vivamente a espreitar. Costumo ler o que escreve, sou visita assídua. Gosto da escrita simples, da maneira como aborda os diferentes temas e da sua ambição.
 Muito recentemente editou mais um livro: Dieta das Princesas. Ontem fiquei surpreendida quando, a passear pela zona da livraria de um hipermercado aqui da minha terrinha, vejo o livro da Catarina. Pousei o cesto e fiquei, durante breves instantes, a folhear as primeiras páginas do livro. Dieta não é bem a minha praia, a não ser que seja para ganhar peso, mas ainda assim decidi comprar o livro. Depois de jantar preparei um chá e comecei a devorar o livro. Sim, devorar é a palavra correcta porque em cerca de duas horas eu li o livro de uma ponta à outra. Não é apenas um livro de dietas. É um livro que ensina a traçar os objectivos quando se trata de querer perder peso, que incentiva a uma alimentação mais saudável sem ter que se passar fome e fechar a boca e explica a importância do exercício físico. Além de tudo isso, a Catarina indica o caminho para uma vida mais feliz e mostra que muitas vezes esquecemos de gostar de nós e de nos sentirmos bem quando nos olhamos ao espelho. Ela está fantástica e gosto da confiança que transmite através das fotos e palavras.
  Para além da escrita simples e directa da Catarina podemos deliciar-nos com um trabalho de ilustração lindo da Raquel e do Fred, do blog We Blog You. Aconselho este livro não apenas a quem quer emagrecer (porque não é o meu caso) mas a quem quer iniciar um estilo de vida mais saudável e a prática do exercício físico. Por vezes só precisamos mesmo de um empurrãozinho e nisso a Catarina ajuda.
 Parabéns Catarina e equipa do We Blog You.


   Imagem retirada do blog Dias de uma princesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover