sexta-feira, 15 de novembro de 2013

O melhor do meu dia #1

"No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.

"O melhor do meu dia" é uma fotografia feita de letras em que ficamos sempre bem. É essa a memória que queremos guardar. É a essa a força que queremos para o dia seguinte: adormecer com um sorriso."

 As meninas dos blogs Dias de uma Princesa e Ma Petite Princesse  desafiaram as bloggers e facebookianas para fazer uma filtragem e tirar o saldo positivo dos seus dias. Confesso que só ontem decidi pesquisar e perceber qual a razão para tantas bloggers que sigo diariamente partilharem posts com o título "O melhor dos meus dias". E o primeiro pensamento que me ocorreu foi: "Mas que ideia brilhante!". Ainda não tinha enviado e-mail a confirmar o desejo de participar neste movimento por uma vida mais positiva e já estava a fazer este exercício.
 É igualmente fantástico ver a adesão das pessoas a este tipo de desafios e ficar a conhecer um pouco mais as pessoas e a energia que as move.

 Felizmente tenho um trabalho com muita pressão, stress e que por vezes me deixa os nervos em franja. Sim, felizmente tenho um trabalho. Felizmente estou stressada mas com a cabeça ocupada.
 Se por um lado me faz gastar dinheiro no cabeleireiro para tapar os cabelos brancos por outro (e é agora que começa parte deste exercício positivo) faz-me crescer não só enquanto profissional mas também enquanto pessoa. 

 Ontem quando me deitei na cama ainda consegui rebobinar o meu dia (normalmente quando me deito adormeço em 5 minutos) e filtrar o que tinha que ser filtrado. Em dias "normais" esses curtos 5 minutos servem para perceber se fiz tudo o que tinha planeado, o que tenho para fazer no dia seguinte e organizo ideias, penso se falei com todas as pessoas que devia ter falado e ainda penso no que devia levar vestido. Mas ontem isso não aconteceu. Normalmente vamos buscar momentos do nosso dia que foram marcados por algo negativo, involuntariamente é assim!

 Ontem comecei por agradecer mais um dia. Um dia que correu dentro da normalidade, com saúde, comida na mesa e sorriso no rosto. Ainda me lambuzei com uma generosa fatia de bolo de chocolate feito por mim (sim, estas coisas deixam-me mesmo feliz!). E não poderia terminar o meu dia de melhor maneira senão a costurar. É o meu vício. Um vício que me transmite uma energia que só quem adora costura percebe. É verdade que as pequenas coisas nos fazem felizes. Mais verdade é que duas ou três palavras podem mudar o nosso dia. E num segundo tudo muda.
 Adormeci com um sorriso nos lábios e ideias positivas para o dia seguinte.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover